Naviraí, Terca-Feira   18 de Setembro de 2018

08/08/2018


Reunião para decidir modelo da regionalização da saúde de Naviraí é marcada para próxima segunda-feira

A reunião é aberta ao público e o vereador Klein convida toda população

Em sessão ordinária realiazada nesta última terça-feira, (07) na Câmara Municipal de Naviraí (MS), o vereador Antonio Carlos Klein (PV) confirmou a data da reunião das comissões que irá discutir e decidir os caminhos a serem tomados sobre o modelo de gestão a ser implantado em Naviraí, como tinha ficado acordado na Audiência Pública realizada no dia 06 de junho na Câmara Municipal.

O Vereador Antonio Carlos Klein foi o autor da Audiência Pública e está presidindo as comissões formada por representantes indicados pelas entidades convidadas do Ministério Público, Prefeitura, Câmara Municipal e representantes das Associações de Bairros. A reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira (13) às 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal.

A Audiência Pública realizada no dia 06 de junho deixou claro das necessidades de se regionalizar a saúde pública da microregião de Naviraí, pois de acordo com dados apresentados, a microregião de Naviraí atende 6 (seis) municípios, sendo a única do Estado de Mato Grosso do Sul a manter uma modelo de gestão municipalizada.

Os dados abaixo mostram a desproporcionalidade de investimentos de recursos estaduais e federias no município de Naviraí em relação as microregiões de Aquidauana, Nova Andradina e Coxim.

Microregião de Aquidauna: Investimento de recursos próprios: 18,61% 

Repasses Estaduais: 8,87%. Repasses Federais: 72,52 %

Microregião de Nova Andradina: Investimento de recursos próprios: 34, 94 %

Repasses estaduais: 23,46 %. Repasses Federais: 41,60 % 

Microregião de Coxim: Investimentos em recursos próprios: 40,08 %

Repasses Estaduais: 27, 51 %. Repasses federais: 32,41%

Microregião de Naviraí: Investimentos em recursos próprios: 66,26 %

Repasses Estaduais: 3,61 %. Repasses federais: 30,12%

REFLEXÃO:

Mediante essa distorção de recuros que foi mostrada na audiência pública, fica um ponto de interrogação para se refletir: Por onde andaram os representantes da população de Naviraí junto ao governo do estados por todos esses anos?. 

Confiram!!

 

Edição e Redação

Claudenir Werli

Fonte: Portal VejaMs

<