Naviraí, Terca-Feira   18 de Setembro de 2018

08/08/2018


Mutirão de Limpeza coleta mais 2000 mil toneladas de lixo e entulho

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Serviços Urbano a pedido do prefeito Izauri Macedo em reunião com presidentes de bairros realizada no inicio deste ano, ficou acertado sobre um mutirão de limpeza com coleta de lixo e entulho dentro e fora dos quintais das residências em toda a cidade.  

 

O compromisso feito e a referida ação dividida em oito etapas, englobando bairros e centro da cidade. A equipe do Núcleo de Limpeza que envolveu 15 servidores, caminhões e pás carregadeiras trabalharam realizando as etapas definidas.

 

O Mutirão teve seu término esta semana e segundo Adriano Silvério gerente de Serviços Urbano foram mais de 2000 mil toneladas coletadas, aproximadamente 400 viagens de caminhões carregando todo o lixo e entulho que foi depositado no aterro próximo ao Parque de Exposição.

Reunião realizada com os presidentes de bairro que tratou sobre o Mutirão de Limpeza.

Adriano lembra que daqui pra frente é preciso que haja a colaboração da sociedade em estar cuidando da limpeza da cidade, não colocando lixo e entulho em canteiro central das avenidas e calçadas. Importante lembrar que fiscais da prefeitura estarão realizando a fiscalização para que tal prática não seja evidenciada, pois poderá gerar multa.

 

A limpeza foi de suma importância quanto a prevenção de doenças causadas pelo acúmulo de detritos nos quintais e calçadas evitando assim a proliferação de dengue, zica, chicungunha, leptospirose e insetos como: Escorpião, baratas e ratos.

 

O prefeito Izauri irá novamente realizar uma reunião com presidentes e representantes dos bairros, no sentido de estar reforçando a todos para que juntos possam estabelecer um trabalhado de orientação para deixar a cidade sempre limpa. 

Fonte: Ascom/Pref° Municipal de Naviraí

<