Naviraí, Segunda   20 de Novembro de 2017

24/08/2017


Naviraí – Novamente homem é preso tentando arrombar comércio

Jose Rubens Paulo Filho, de 36 anos, que havia sido preso no ultimo dia 13 de junho, acusado de arrombar e furtar uma lanchonete no centro de Naviraí, voltou a ser preso, ao ser flagrado tentando arrombar outro comercio na noite de ontem (23).

Segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 23h30m, a Policia Militar foi acionada para comparecer na avenida Campo Grande, aonde um comerciante havia flagrado um individuo no interior de seu comercio, porém o mesmo teria conseguido fugir.

Uma guarnição da PM compareceu ao local e de posse das características do autor, passou a realizar diligencias, conseguindo localizar o mesmo, na Rua Naviraí, local próximo de onde ele havia adentrado no comércio.

O individuo foi identificado como sendo Jose Rubens Paulo Filho, o qual foi reconhecido pela vítima, através das roupas que ele trajava quando foi flagrado dentro do comercio.

Segundo a vítima, para adentrar em seu comércio, Jose Rubens retirou uma porta de vidro do trilho, porém não furtou nada pois ao ser surpreendido fugiu correndo.

Segundo a PM, por volta das 22h10m, a Central de Operações da Polícia Militar, havia recebido uma denuncia de outra tentativa de furto, aonde o autor também forçou uma porta de vidro de um comercio localizado na rua Nagoya, e adentrou ao local.

O denunciante informou que o autor vestia blusa de moletom de cor verde e calçava chinelos, sendo estas as mesmas roupas que Jose Rubens estava usando na hora que foi detido pelos policiais militares.

A Polícia Militar encaminhou Jose Rubens para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde ele foi autuado em flagrante acusado de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, na forma tentada.

Outros furtos

Além do arrombamento e do furto a lanchonete do dia 13 de julho, Jose Rubens foi identificado também como sendo um dos autores que junto com mais duas pessoas arrobaram e furtaram uma retificadora localizada na rua Baltazar Rocha, no centro de Naviraí, no dia 05 de Junho, aonde deram um prejuízo de mais de R$ 20 mil reais em equipamentos, que foram subtraídos do local.

Na ocasião além dos equipamentos, também foram furtados de dentro de um cofre que foi arrombado pelos autores, documentos pessoais, talões de cheques e cartões de créditos em nome do proprietário da retificadora. Logo após tomarem conhecimento dos fatos, a Polícia Civil, passou a investigar o caso, e identificou José Rubens como sendo autor do furto.

Fonte: Portal do Conesul