Naviraí, Sexta-Feira   18 de Agosto de 2017

25/01/2017


Detento sofre tentativa de homicídio dentro de Presídio

O detento Elivelton de Souza Aquino, de 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no começo da tarde de ontem (24), dentro de uma das celas do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí.

Por volta das 13h, os agentes penitenciários da AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), flagram quando uma corda artesanal foi jogada de uma cela para a cela onde estava Elivelton. Os agentes penitenciários foram verificar o que estava acontecendo e encontrou o interno Elivelton, enforcado, sentado ao lado da grade da cela no chão, com uma corda artesanal amarrado no pescoço.

Rapidamente os agentes tiraram a corda do pescoço de Elivelton, que aparentemente não apresentava sinais. Por cerca de 10 segundo, não foi notado os sinais vitais de Elivelton, porém de repente ele teve uma pequena reação e rapidamente os agentes penitenciários passaram a realizar uma massagem cardíaca no interno.

Após conseguir reanimá-lo, os agentes encaminharam o interno para o setor de saúde de onde foi transferido para o Hospital Municipal, aonde ele foi medicado e liberado.

Segundo Elivelton, ele estava na cela com os demais internos, quando foi empurrado contra a grade, e ao ter a corda passada em eu pescoço, os internos da outra cela começou a puxar a mesma, até que ele veio a desmaiar.

O detento só não morreu enforcado, graças aos agentes penitenciários que ao perceber a movimentação entre as celas, agiram rapidamente.

 

A Polícia Civil deve ouvir os outros presos que estavam na cela com Elivelton. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada.

DISPARO DE ARMA DE FOGO.

Elivelton havia preso na madrugada do último domingo (22), pelos Policiais Militares do GETAM (Grupramento Especializado Tático com Apoio de Motocicletas), acusado de disparo e porte ilegal de arma de fogo,  

Por volta das 00h30m, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que dois indivíduos abordo de uma moto YBR, de cor vermelha, sem placa, estaria em frente a uma residência localizada na rua Elias Zeni, bairro Odércio de Matos, pronunciavam ameaças contra um rapaz de 27 anos, e com uma arma em punho  dizendo: "o comando vermelho sai para fora que nós vamos te matar".

De imediato a equipe de GETAM foi para o referido endereço, onde no cruzamento com a Rua Manuel Francisco da Paz, foi avisto um indivíduo trajando blusa azul, calça jeans e tênis, sendo estas as mesmas características repassadas pela vitima, como sendo o autor das ameaças.

O indivíduo não percebendo a aproximação dos policiais, e efetuou um disparo de arma em rumo ignorado. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão em flagrante. Com Elivelton foi apreendido revolver calibre 22, da marca Doberman.

Após ser detido, Elivelton  foi reconhecido pela vítima como o autor das ameaças, minutos antes em frente à sua casa. Os policias do GETAM pediram apoio à outra guarnição da Polícia Militar que conduziu Elivelton para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde ele foi autuado e preso em flagrante.

Fonte: TanamidiaNavirai

Fonte: