Gerentes municipais e vereadores visitam o Juncal

Foi realizada nesta terça-feira (17) no Assentamento Juncal duas reuniões com a presença de moradores, gerentes municipais e vereadores. A ação objetivou ouvir as demandas das associações existentes no local sendo elas a Amaju – Associação de Mulheres do Assentamento Juncal. E Coopaju – Cooperativa dos Produtores do Assentamento Juncal.

Em Naviraí o referido assentamento pacífico, composto por 113 famílias, é localizado a cerca de 26 Km do perímetro urbano do município. A economia é formada basicamente por agricultura familiar em diferentes segmentos, na produção de hortaliças, frango caipira, doces, entre outros.

Participaram da reunião, determinada pelo prefeito doutor Izauri de Macedo, a gerente de obras Ana Paula Rocha, o gerente de Desenvolvimento Econômico Luiz Bruno, a gerente de Educação e Cultura Fátima Liuti, a superintendente da Fundação de Cultura Caroline Touro, e os vereadores Fi da Paiol, Rosangela Sofa, Lourdes Elerbrock, Neninha, Bugão e Taquara.

Representando a ANTEP (Associação Naviraiense Terra e Paz) o professor Edson dos Santos, e o presidente da COPAJU (Cooperativa dos Produtores do Juncal) Julindro Lopes.

 Dentre as maiores necessidades existentes no assentamento, os moradores destacaram a melhoria das estradas internas bem como a de acesso. Outros pedidos como a permanência da patrulha mecanizada no assentamento, o efetivo funcionamento da extensão escolar e por fim a possibilidade da realização de uma festa em comemoração aos 15 anos de implantação do assentamento, também foram reivindicados.

Todas as reivindicações serão apreciadas pelo chefe do executivo, que fará o possível para concretizá-las, por meio da parceria entre todas as gerências e vereadores, que atentamente acompanharam o clamor dos moradores do Assentamento Juncal.

Os moradores destacaram a realização das reuniões, uma vez que tal ação ainda não havia acontecido de forma conjunta entre os poderes executivo e legislativo, e por isso acreditam que a nova administração está voltada para atender os anseios a muito tempo esperados por todos.