Naviraí, Sexta-Feira   14 de Dezembro de 2018

30/11/2018


Coordenadoria segue com atividades dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero

O município de Naviraí segue realizando uma série de atividades alusivas aos 16 Dias de Ativismos pelo fim da Violência contra as Mulheres. A campanha que é internacional, acontece todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Iniciada durante o primeiro encontro do Women’s Global Leadership Institute em 1991, que se realizou no Center for Women’s Global Leadership (CWGL) na Universidade Rutgers, essa campanha é realizada desde 2003 no Brasil.

Em Naviraí a campanha vem sendo realizada pelo com CRAM em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Ambos os órgãos caminhando juntos estão efetuando o trabalho de conscientização e prevenção com colaboradores da iniciativa pública (em especifico a SAÚDE) e privada (EMPRESAS PARCEIRAS). O objetivo é abrir as portas dos órgãos públicos para que essas mulheres que passam pela VIOLÊNCIA DOMÉSTICA sintam-se acolhidas e possam buscar ajuda para romper esse ciclo de violência em sua vida.

Até a data desta quinta-feira (29) já foram realizadas 09 palestras pela equipe (Mariony Farias Costa de Macedo- Coordenadora de Politicas Publicas para as Mulheres, Stacy Ândrea – Coordenadora/Psicóloga do CRAM e Lourdes -Somariva Assistente Social do CRAM). As mesmas lembram que ainda possuem um calendário extenso até o final dessa campanha.

Qualquer dúvida ou esclarecimentos os telefones para contato são 3461-8223 ou 9.9964-1975 e os para denuncias são DISQUE 180 ou EMERGÊNCIA 190.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

<